Faz tempo que não posto, mas acho que esse ano vou ficar mais presente por aqui. Aproveito esse tempinho para transcrever um artigo sobre alimentos organicos. Espero poder voltar mais vezes!!!
Se você tiver alguma duvida sobre se deve ou não consumir produtos orgânicos, considere todos os benefícios que estes alimentos têm a oferecer. Como tudo na vida, tem seus pontos negativos e positivos. Então o que exatamente é o alimento orgânico e por que ele entrou para o vernáculo de tantos americanos nestes dias?
Benefícios da alimentação com produtos Orgânicos
Aqui estão alguns princípios básicos da alimentação saudável
• O alimento orgânico é cultivado como a natureza pretendia inicialmente, sem o uso de aromas artificiais e cultivados sem adubos químicos ou agrotóxicos.
• Alimentos orgânicos também estão livres de contaminação por dejetos humanos e industriais, sendo processados sem radiação ionizante ou aditivos alimentares.
• O alimento orgânico é produzido por agricultores que enfatizam práticas agrícolas sustentáveis e de conservação, melhoria da qualidade ambiental para as gerações futuras.
• Alimentos orgânicos também estão livres de contaminação por dejetos humanos e industriais, sendo processados sem radiação ionizante ou aditivos alimentares.
• O alimento orgânico é produzido por agricultores que enfatizam práticas agrícolas sustentáveis e de conservação, melhoria da qualidade ambiental para as gerações futuras.
• Se os animais forem envolvidos, eles devem ser criados sem o uso rotineiro de antibióticos e sem o uso de hormônios de crescimento. Atualmente os Estados Unidos e outros países produtores necessitam dessas condições para obter a certificação especial no mercado de alimentos orgânicos como dentro de suas fronteiras.
Abaixo você encontrará nove conselhos úties para identificar os orgânicos.
Dos orgânicos:
• Verifique se os produtos contêm o "USDA Certificado Orgânico" que significa que o produto foi cultivado de acordo com os rigorosos padrões estabelecidos.
• Perceba que há uma diferença entre o "natural" e "orgânico". Somente os produtos rotulados como "orgânicos certificados" têm sido aceitos como tendo cumprindo os padrões orgânicos do USDA
• Olhe para a qualidade de produtos orgânicos na loja de conveniência local. Com as vendas de alimentos orgânicos aconteceu um aumento de 17 para 20 por cento em um ano, nas lojas onde são oferecidos esses alimentos, tornando mais fácil para os clientes incorporará-los em suas dietas. Como o produto orgânico não é tratado com aditivos ou defensivos, nem sempre apresentam o tamanho ou a forma perfeita, mas o sabor mais do que compensa eventuais imperfeições estéticas
• Mantenha sua família envolvida na compra de produtos orgânicos. Não faz sentido comprar alimentos orgânicos se a sua família não vai comer. Então, compre frutas favoritas, hortaliças e lanches orgânicos que já gostam de comer.
Não Orgânicos:
• Não pague preços exorbitantes por alimentos orgânicos, carnes ou produtos, mas em alguns casos, produtos orgânicos, podem ser mais caros do que suas contrapartes convencionais.
• Não acho que só a alimentação orgânica possa ajuda-lo a ser saudável. A alimentação orgânica permite aos agricultores uma melhor parceria com a natureza ao invés de alterar ou controlar os processos naturais de crescimento. A agricultura orgânica também ajuda a melhorar a qualidade do solo em geral, estimula a biodiversidade e minimaliza os riscos a saúde e doenças ocupacionais nos trabalhadores agrícolas.
• Não ferva demais os legumes orgânicos. Dessa forma, todos os vegetais vão reduzir drasticamente a quantidade de conteúdo mineral em si. No entanto, cozinhando até que fiquem crocantes, é uma ótima maneira de desfrutar esses alimentos em uma variedade de pratos, aproveitando todos os seus nutrientes.
• Não esqueça de oferecer comida para bebé orgânica para seu pequeno. Saiba que o corpo de um bebê é muito mais sensível às toxinas do que um adulto, então os benefícios de evitar aditivos aumentam substancialmente. A eliminação de aditivos e conservantes em alimentos orgânicos para bebês também simplesmente significa que há menos ingredientes para provocar alergias e que a digestão desse alimento é mais fácil.
-------------------------------------------------- ------------------------------
Judy Keane é uma escritora freelance e trabalha como diretora de relações públicas em Scottsdale, Arizona. Ela tem MBA em Negócios Internacionais, e está atualmente trabalhando em seu primeiro livro, e a alimentos provenientes de terras próximas e distantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário