Um
grande estudo oferece a evidência mais forte que a dieta que o governo
recomenda para diminuir a pressão do sangue pode salvar as pessoas de
ataques cardíacos e derrames.
Os pesquisadores acompanharam mais de 88.000 mulheres saudáveis durante quase 25 anos. Eles examinaram as suas escolhas alimentares e anotaram em um estudo, quantas tiveram ataques cardíacos e derrames. Aquelas que se saíram melhor tinham hábitos alimentares semelhantes aos recomendados pelo governo para diminuir a pressão arterial elevada.
O plano, chamado de dieta DASH, favorece frutas, legumes, cereais integrais, leite desnatado e à base de vegetais acima das carnes.
Mulheres com esses hábitos alimentares estavam com 24% menos propensos a ter um ataque cardíaco e com 18 % a menos de probabilidades de ter um derrame do que as que faziam outras dietas
Só para entender melhor:
Os pesquisadores acompanharam mais de 88.000 mulheres saudáveis durante quase 25 anos. Eles examinaram as suas escolhas alimentares e anotaram em um estudo, quantas tiveram ataques cardíacos e derrames. Aquelas que se saíram melhor tinham hábitos alimentares semelhantes aos recomendados pelo governo para diminuir a pressão arterial elevada.
O plano, chamado de dieta DASH, favorece frutas, legumes, cereais integrais, leite desnatado e à base de vegetais acima das carnes.
Mulheres com esses hábitos alimentares estavam com 24% menos propensos a ter um ataque cardíaco e com 18 % a menos de probabilidades de ter um derrame do que as que faziam outras dietas
Só para entender melhor:
Como as mulheres podem se proteger?
- Conheça os seus números. Saber sobre o seu colesterol, triglicérides, glicose, pressão arterial, e que é um peso saudável para você.
Os exames de sangue
Seja seu sangue testado para o colesterol total, LDL, HDL, triglicérides e glicose. O seu médico pode ter testes adicionais que ele ou ela também quer levar. Você deve estar em jejum (sem alimento ou bebidas, excepto água) por 12 - 14 horas antes de seu teste. Suas metas são:
- O colesterol total: inferior a 200. O seu médico pode ter uma meta mais baixa para você, baseado em seus fatores de risco individuais.
- LDL: menos do que 100 é a melhor, menos do que 130 é aceitável. Mais uma vez, o seu médico pode ter uma meta mais baixa para você, especialmente se você tiver diabetes ou já tiveram um ataque cardíaco.
- HDL: maior que 60 é o ideal. Menos de 50 para as mulheres (40 para homens) aumenta o risco de doença cardíaca.
- Os triglicéridos: menos do que 100 é a ideal, e menos de 150 é aceitável.
- Glicose: menos do que 100 é desejável. Se você tem diabetes, seu médico pode ter um destino diferente para si.
- Sua pressão arterial deve ser inferior a 140/90. (O número de topo é a pressão sanguínea sistólica, eo número de baixo é a pressão arterial diastólica). O seu médico pode ter um destino diferente para você, dependendo de outros fatores de risco.
Pressão arterial
- Você gostaria de ser um peso, que tem você em um Índice de Massa Corporal (IMC) na faixa saudável. Para mais informações, consulte peso saudável Se você está no IMC classificado como sobrepeso ou obesidade, que estão em maior risco de desenvolver doenças cardíacas.
- Além disso, medir sua circunferência da cintura. Para as mulheres, uma medida de cintura superior a 35 "(88 cm) ou 40" (102 cm) para os homens, indica que você está em maior risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.
Peso
O que você pode fazer para reduzir seus fatores de risco
- Aumente sua atividade física de pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada, na maioria dos dias.
- Siga uma dieta saudável, como a dieta DASH , rica em frutas, legumes, laticínios e gordura não-baixo teor de gordura, com quantidades adequadas de nozes / feijão, grãos integrais, gorduras saudáveis para o coração, e alimentos ricos em proteínas, sal limitante, saturado e gorduras trans, alimentos refinados ou processados e açúcares adicionados. Gorduras saudáveis para o coração incluem as gorduras omega-3 e monoinsaturados.
- Limite de álcool a não mais do que um drinque por dia para mulheres (ou 2 drinques por dia para homens).
- Alcançar e manter um peso saudável.
- Gerir a sua diabetes, se diabético.
- Parar de fumar.
- Tome seus medicamentos prescritos.
As praticas dietéticas para parar Hipertensão Arterial, mais conhecida como a dieta DASH, promove a ingestão de alimentos de baixo teor em colesterol e sódio, enfatizando frutas e legumes e minimizando a carne vermelha e gordura. Seguindo a dieta pressão arterial vai para baixo, tanto para pessoas que têm hipertensão como para aquelas com pressão arterial normal - sendo este o resultado da pesquisa. Também reduz o colesterol, de acordo com outras pesquisas. Mas nenhum estudo tinha ido além desses fatores de risco para ver se a dieta fez a diferença na incidência de doenças cardíacas e derrames em pessoas saudáveis, de acordo com Teresa T. Fung da Simmons College e da Escola Harvard de Saúde Pública.
A dieta DASH para a Saúde
A dieta DASH é especialmente recomendado para pessoas com hipertensão (pressão alta) ou pré-hipertensão . O plano de dieta alimentar DASH foi comprovadamente elemento fundamental para reduzir a pressão arterial em estudos patrocinados pelo National Institutes of Health (aproximações dietéticas para parar o Hypertension). Além de ter um baixo teor de sal (ou de sódio ), a dieta DASH proporciona benefícios adicionais por reduzir a pressão sanguínea. É baseado em um plano de alimentação rico em frutas, vegetais e laticínios com pouca gordura ou sem, com grãos inteiros. É uma fibra alta, baixa a moderada dieta de gordura, rico em potasium, magnésio, cálcio. O plano de dieta completa DASH é mostrado abaixo . A dieta DASH é um plano de saúde, concebido para a família inteira . Novas pesquisas continuam a mostrar os benefícios na saúde quando o plano é adicionado.- O plano alimentar DASH provou reduzir a pressão arterial em apenas 14 dias, mesmo sem diminuir a ingestão de sódio. A melhor resposta veio de pessoas cuja pressão arterial foi apenas moderadamente elevada, incluindo aqueles com pré-hipertensão. Para as pessoas com hipertensão mais grave, pode ser que não seja totalmente dispensavel a eliminação da medicação, mas pode ajudar a melhorar a resposta dessa medicação e ajudar a baixar a pressão arterial. A dieta DASH pode ajudar a reduzir o colesterol e com a perda de peso e exercício, deve reduzir a resistência à insulina e afastando o risco de desenvolvimento de diabetes.
É possível encontrar mais informaçãoes sobre O Plano de Acção DASH Diet , que vai oferecer soluções reais para tornar mais fácil para as pessoas seguirem a dieta DASH. Com 28 dias de planos de refeição (com ajustes para vários níveis de calorias), receitas, orientação para perda de peso, como comer em restaurantes, locais de fast food, etc. Esses livros e artigos, mostram como estocar sua cozinha para a dieta DASH e como ler os rótulos dos alimentos para fazer boas escolhas. E, claro, os planos de refeição e as receitas são todas com baixo teor de sódio / sal. O livro mostra como adicionar a vida exercícios que vão ajudar a baixar a pressão arterial. Este livro ajuda você a criar seu próprio pessoal "DASH Diet Plano de Acção".
Nova pesquisa mostra que, após a dieta DASH o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca será reduzido, bem como pedras nos rins. Os benefícios da dieta DASH também foram observados em adolescentes com hipertensão. A dieta DASH é realmente a para todos.
Especificamente, o plano de dieta DASH inclui :
Tipo de alimento
| Número de porções para 1600 - 3100 calorias dietas | Dose em uma dieta de 2000 calorias |
Grãos e cereais
(Incluem pelo menos 3 alimentos integrais cada dia) |
6-12
|
7-8
|
Frutas
|
4-6
|
4-5
|
Legumes
|
4-6
|
4-5
|
Baixo teor de gordura ou não gordura alimentos lácteos
|
2-4
|
2-3
|
Carnes magras, peixes, aves
|
1,5-2,5
|
2 ou menos
|
Nozes, sementes e legumes
|
3-6 por semana
|
4-5 por semana
|
Gorduras e doces
|
2-4
|
limitado
|
Mesmo que a maioria das pessoas saiba que esta parece ser uma maneira muito saudável de se alimentar, pode, a primeira vista, achar que é difícil de implementar e manter. O americano médio recebe 2 - 3 porções de frutas e vegetais combinados a cada dia, para seguir a dieta DASH deve fazer um esforço concentrado. O livro torna mais fácil. Ele ajuda você com as mudanças de estilo de vida simples e estratégias para criar novos hábitos que ficarão incorporados por toda a sua vida. Embora a perda de peso não fizesse parte da pesquisa original da dieta DASH, o livro fornece orientações e planos para adaptar a dieta DASH para uma perda de peso bem sucedida. Muitas mulheres precisam seguir uma dieta de baixa caloria, a fim de perder peso, por isso, a diata DASH utiliza 1200 de calorias. Embora este livro não se destine a ser um programa de perda de peso agressivo, muitos dos nossos leitores relataram 10-35 a perda de pesoem libra em poucos meses. O design dos planos de refeição no livro são baseadas em pesquisas mais recentes sobre como fazer refeições satisfatórias, ajudando a evitar a fome entre as refeições. Essa é uma característica-chave da alta fibra, baixa densidade calórica, refeições balanceadas, com porções adequadas. | ||
Verifique no Google.com mais informações sobre a dieta DASH. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário