Se eu já era fã dos integrais, agora sou mais ainda! leiam o texto abaixo.
por Lynne Peeples, Health.com
22 março de 2011 17:00 BRT
Os cereais de grãos integrais parecem proteger contra Hipertensão; então, comer cereais regularmente pode ser uma maneira fácil e prática de prevenir a doença.
Nozes, passas, frutas ou muitas vezes adicionados aos cereais contêm fibras e potássio, que podem ajudar a reduzir a pressão arterial
Começar cada dia com uma tigela de cereais - especialmente uma variedade de grãos integrais – você pode cortar até 20% fora o risco de desenvolver pressão alta, segundo a pesquisa preliminar apresentada terça-feira em um American Heart Associação numa reunião em Atlanta.
A pressão arterial elevada, ou hipertensão, pode ser causado ou agravada por uma série de fatores, incluindo a obesidade, falta de exercício, muito sódio e estresse. A ingestão de cereais por si só não vai manter a pressão arterial sob controle, comê-lo regularmente pode ser uma maneira fácil e prática para prevenção.
"Cereal é algo que as pessoas podem facilmente colocar em sua dieta e todos gostam! ", diz o pesquisador Jinesh Kochar, MD, um especialista em geriatria no Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston. "E isso custa muito menos do que as drogas indicadas no tratamento da hipertensão arterial.
Os cereais de grãos integrais parecem proteger contra a hipertensão ligeiramente mais do que aqueles feitos com grãos refinados (que tiveram sua fibra e peças ricas em nutrientes removidos), descobriu o estudo.
Julie Miller Jones, Ph.D., professor de nutrição da Faculdade de St. Catherine, em Minneapolis, diz que o cereal pode ser uma melhor fonte de grãos inteiros do que o pão. "Normalmente, com cereais não são adicionadas nenhuma fonte de gordura saturada, ao contrário do pão ao qual pode ser adicionada uma salsicha, por exemplo”, diz Jones, que assina o estudo .
Além disso, as nozes, passas, frutas ou muitas vezes adicionados aos cereais contêm fibras e potássio, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial. Leite efeitos sobre a pressão arterial não pode ser descontado tanto, diz Jones.
Kochar e seus colegas analisaram dados de mais de 13.000 homens que fizeram parte da longa pesquisa, financiada pelo National Institutes of Health. Todos os participantes tinham pressão normal e média de 52 anos de idade no início do estudo. Em 17 anos, mais da metade desenvolveu a hipertensão.
Comparado com os homens que nunca comeram cereais, aqueles que em média ingeriam uma porção por semana, tiveram um risco de 7% menor de hipertensão. Aqueles que consumiram cereais com mais freqüência tiveram reduções ainda maiores do risco: duas a seis porções semanais foram associadas com um risco 11% menor e, uma ou mais porções por dia foram associados com um risco 19% menor. (Para identificar o efeito do cereal, os investigadores tomaram vários outros fatores de risco para hipertensão em conta, como idade, tabagismo, consumo de frutas e vegetais, e atividade física)
Embora os questionários utilizados no estudo não perguntarem sobre marcas específicas de cereais, as marcas mais populares são fabricadas a partir de cereais refinados e incluem variedades de Corn Flakes, Special K, e Rice Krispies, enquanto exemplos de cereais integrais são Cheerios, desfiado trigo e farelo.
Mais pesquisas serão necessárias para determinar se o cereal é associado a um menor risco de hipertensão em mulheres. Embora estudos anteriores tenham demonstrado que as mulheres retiram benefícios para coração de grãos inteiros, os resultados não podem ser imediatamente generalizados para os homens.
Cerca de 1 em cada 3 adultos nos EUA têm hipertensão, importante fator de risco para ataques cardíacos, derrames e problemas renais. A American Heart Association estima que a hipertensão custa ao país cerca de US $ 90 bilhões em saúde e outras despesas a cada ano.
Kochar apresentou suas descobertas na conferência anual da AHA sobre nutrição, atividade física e metabolismo. Ao contrário dos estudos publicados em revistas médicas, a pesquisa apresentada na reunião não foi exaustivamente examinada por outros peritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário