"Vó, eu quero macarrão amarelo!" Foi essa frase que eu ouvi do meu neto Arthur quando lhe perguntei o que ele queria para o jantar. Levei um susto! Apesar de oferecer sempre uma alimentação mais fresca e saudável a minha família, fiquei espantada pela preferência dele por comidas de gosto e sabor duvidosos.
Bem, o alimento em questão era o macarrão instântaneo que se vende por aí aos montes, com aqueles terríveis temperos prontos, viciando o paladar (estragando pra ser mais direta), das crianças e adultos, aliás, o que se sente de sabor hoje em dia é só o que a gigante industria de alimentos nos impõe dia dia. Uma tristeza...
Pois bem, diante dessa confissão tão inocente, resolvi procurar e estudar mais a fundo, os hábitos alimentares das nossas crianças e logo no começo tive desagradáveis surperesas. Corantes, sal em excesso, sabores artificiais e sem falar de muitos outros aditivos embutidos com intuito de alongar ainda mais a já extensa lista de comedores compulsivos, gordinhos e doentes. Comidas saudáveis não são tão dificies de fazer, oferecer saude é uma das mais sinceras de demosntrar amor, basta se organizar e produzir saude em série. E..., atenção, vó não serve só pra estragar neto não, a formação desse serzinho depende muito da experiência e da paciência dos avós.
Receitas virão, podem acreditar. "Macarrão amarelo?" JAMAIS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário