quinta-feira, 1 de março de 2012

Grão de bico Um Grão nota 10!

Texto traduzido Feijão-de-bico)

O que há de novo e benéfico sobre grão de bico

  • Há agora evidências diretas sobre grão de bico इ o apetite! Participantes de um estudo recente relataram mais satisfação com a sua dieta quando o grão estavam presentes e, que consumiram menos alimentos processados, ​​lanches, durante as semanas dos testes, quando foram consumidos grão de bico de bico Eles também consumiam menos alimentos em geral quando ingeriam o grão.

  • Grão de bico (como a maioria dos legumes) tem sido muito valorizado por seu conteúdo de fibras. Duas xicaras fornecem todo o valor diário necessário! Mas a notícia de pesquisas sobre o grão e as fibras, foi um pouco mais longe recentemente, sugerindo que os benefícios da fibra do grão de bico iam muito além dos benefícios de fibra de outros alimentos. Em um estudo recente, dois grupos de participantes receberam cerca de 28 gramas de fibra por dia. Um grupo recebeu fibra dietética principalmente de grão de bico. O outro grupo recebeu fibra dietética de fontes completamente diferentes. O grupo garbanzo que comeu o grão, teve melhor regulamentação de gordura no sangue, incluindo níveis mais baixos de LDL-colesterol, colesterol total e triglicérides.
  • Em algumas partes do mundo (por exemplo, partes da Índia), grão de bico é ingerido diariamente em grandes quantidades durante todo o ano Mas um estudo recente mostrou que é possivel obter benefícios de saúde mesmo consumido menos grãos e por um tempo menor. Neste estudo, foram necessários apenas uma semana de feijão para melhorar o controlar niveis de açúcar no sangue e secreção de insulina nos participantes. Igualmente importante, constatou-se que apenas uma xícara com um terço dos grãos por dia, foi necessário para equilibrar os níveis de açucar para melhorar a saude.
  • Os grãos são um alimento que você definitivamente deve manter em seu "apoio digestivo" - especialmente se você está se concentrando no cólon. Entre 65-75% das fibras encontradas no feijão-de-bico é a fibra insolúvel, e este tipo de fibra não digerida permanece todo o caminho para o segmento final do intestino grosso (cólon). Estudos recentes têm mostrado que a fibra do grão de bico pode ser metabolizada por bactérias no cólon para produzir quantidades relativamente grandes de ácidos gordos de cadeia curta (SCFA), incluindo ácido acético, propiónico, e ácido butírico. Estes SCFA fornecem combustível para as células que revestem a sua parede intestinal. Ao apoiar as necessidades energéticas das nossas células intestinais, os SCFA produzidos a partir de fibras-de-bico podem ajudar a reduzir o risco de problemas de cólon, incluindo o risco de câncer.
  • A maioria dos grão de bico encontrados na mercearia (especialmente enlatados) são de cor creme e relativamente de fabricação antiga Este tipo de grão de bico é chamado de "kabuli ." Em todo o mundo, há um tipo mais comum de grão de bico chamado de "desi-tipo". Este segundo tipo de grão de bico é cerca de metade do tamanho do tipo que estamos acostumados a ver no supermercado, e é mais irregular. A cor também é diferente - variando de castanho claro ao preto. Os pesquisadores determinaram recentemente que muitos dos antioxidantes presentes no grão de bico se concentram especialmente no tegumento externo que dá o feijão a sua cor característica. De cor escura "desi-tipo" grão de bico parecem ter casacos grossos de sementes e maiores concentrações de antioxidantes, do que os de cor creme que são regularmente encontrados em saladas e em produtos enlatados. Claro, é importante lembrar que os antioxidantes podem ser encontrados em ambos os tipos de grão de bico e que você terá grandes benefícios à saúde se consumir ambos os tipos. Mas, se você já se esquivou do grão de cor escura ou de forma irregular, queremos encorajá-lo a reconsiderar e possa desfrutar de todos os tipos de grão de bico, incluindo os de cor escura e de forma irregular

Recomendação de entidades pesquisadoras e fiscalizadoras

Muitas organizações públicas de saúde, incluindo a American Diabetes Association, a American Heart Association e da American Cancer Society recomendam-leguminosas como um grupo de alimentos essenciais na prevenção de doenças e otimização da saúde. A quantidade recomendada é de 3 xícaras de legumes por semana (com base em uma ingestão diária de aproximadamente 2.000 calorias). Porque 1 porção de leguminosas foi definida como 1/2 xícara (cozido), Com base em nossa pesquisa, acreditamos que a 3 xícaras de legumes por semana é uma meta bastante razoável para o apoio de boa saúde. No entanto, também acreditamos que os benefícios de saúde exigir o consumo de legumes em quantidades maiores. Esta recomendação para maiores quantidades é baseada em estudos que mostram que as leguminosas têm sido consumidos pelo menos 4 dias por semana e em quantidades que caem em uma gama copo 1-2 por dia. Estes estudos sugerem um nível mais elevado do benefício para saúde do que as Diretrizes Dietéticas de 2005: em vez de 3 xícaras de legumes semanais, copos 4-8 viria a ser o ideal. Lembre-se que qualquer quantidade de legumes vai fazer uma adição útil para a sua dieta. E seja qual for a quantidade de legumes que você vai ingerir semanalmente, use o grão de bico.

Você vai descobrir que muitos dos nossos grãos de receitas que contêm dá-lhe a escolha entre usar feijão caseiras e feijões enlatados. Se você estiver com pressa feijões enlatados pode ser uma opção saudável. Ao contrário de vegetais enlatados, que perderam muito do seu valor nutricional, há pouca diferença no valor nutricional entre feijões enlatados-de-bico e aqueles que cozinhar sozinho. Contudo, pode haver alguma preocupação sobre o conteúdo BPA de produtos enlatados. Para descobrir se as latas de seus favoritos feijões enlatados são revestidas com BPA, você vai precisar entrar em contato com o fabricante. Sua melhor aposta para evitar BPA é de levar em consideração um pouco mais de tempo para seu processo de preparação de refeições e preparar em casa mesmo.

Nenhum comentário:

Eco vilas um conceito atual

Quanta maldade!

Mães - Anjos de Deus!


Mães Morrem Quando Querem
Por Alexandre Pelegi

Eu tinha 7 anos quando matei minha mãe pela primeira vez. Eu não a queria junto a mim quando chegasse à escola em meu 1º dia de aula. Eu me achava forte o suficiente para enfrentar os desafios que a nova vida iria me trazer. Poucas semanas depois descobri aliviado que ela ainda estava lá, pronta para me defender não somente daqueles garotos brutamontes que me ameaçavam, como das dificuldades intransponíveis da tabuada.
Quando fiz 14 anos eu a matei novamente. Não a queria me impondo regras ou limites, nem que me impedisse de viver a plenitude dos vôos juvenis. Mas logo no primeiro porre eu felizmente a descobri rediviva – foi quando ela não só me curou da ressaca, como impediu que eu levasse uma vergonhosa surra de meu pai.
Aos 18 anos achei que mataria minha mãe definitivamente, sem chances para ressurreição. Entrara na faculdade, iria morar em república, faria política estudantil, atividades em que a presença materna não cabia em nenhuma hipótese. Ledo engano: quando me descobri confuso sobre qual rumo seguir voltei à casa materna, único espaço possível de guarida e compreensão.
Aos 23 anos me dei conta de que a morte materna era possível, apenas requeria lentidão… Foi quando me casei, finquei bandeira de independência e segui viagem. Mas bastou nascer a primeira filha para descobrir que o bicho "mãe" se transformara num espécime ainda mais vigoroso chamado "avó". Para quem ainda não viveu a experiência, avó é mãe em dose dupla…
Apesar de tudo continuei acreditando na tese da morte lenta e demorada, e aos poucos fui me sentindo mais distante e autônomo, mesmo que a intervalos regulares ela reaparecesse em minha vida desempenhando papéis importantes e únicos, papéis que somente ela poderia protagonizar… Mas o final dessa história, ao contrário do que eu sempre imaginei, foi ela quem definiu: quando menos esperava, ela decidiu morrer. Assim, sem mais, nem menos, sem pedir licença ou permissão, sem data marcada ou ocasião para despedida.
Ela simplesmente se foi, deixando a lição que mães são para sempre. Ao contrário do que sempre imaginei, são elas que decidem o quanto esta eternidade pode durar em vida, e o quanto fica relegado para o etéreo terreno da saudade…
"Escrevi essa crônica em 11 de março de 2008, um dia após a morte de Ignês Pelegi de Abreu, minha mãe. Naquela época eu não tive condições de ler o texto no ar, no que fui socorrido pelo meu amigo Irineu Toledo. Hoje, um ano após sua morte, repito essa crônica em homenagem não só a ela, como a todas as mães que habitam o céu."

Recebi via e-mail. Parabéns a todas as Mães!

Tricotando a vida

"A vida é como um tricô.Deus te dá a lã e as agulhasE te diz: Tricota o melhor que puder, um ponto de cada vez,Cada ponto é um dia na agulha do tempo.Depois de 12 carreiras de 30 ou 31 pontos,Terás 365 pontos,Em dez anos, cerca de 3650 pontos...Alguns são pelo direito, outros pelo avesso;;;Há pontos que se perdem...Mas que podemos recuperar...A lã que o bom Deus nos dáPara tricotar nossa existênciaÉ de todas as cores:Rosa como nossas alegrias, negra como nossos sofrimentos,Cinza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças,Vermelha como nossos amores, azul como nossos desejos,Branca como a fé que temos nele.Quantos pontos caberão no tricô de tua vida?Só Deus é quem sabe!
“Gastronomia é a arte de usar a comida para criar felicidade”
Krafft-EbbingMargarida Nogueira**

Adoro Cachorro!

Aos nossos filhos: aqueles a quem muito amamos

A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática, ...O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade.Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero.Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha:- Querida, quer um pedaço de bolo?- Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos...-Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha!Assustada, a moça respondeu:- Credo, mãe! Que tal então comer uns ovos crus, filha?- Que nojo, Mãe!- Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?- Mãe, isso não presta! A Mãe então respondeu:- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa...Elas fazem um bolo delicioso!Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabeque quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem.A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas asPrimaveras...O nascer o Sol todas as manhãs...E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir!Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração!
Encontrei aqui: http://sintonia106fm.blogspot.com/2008/03/lio-de-perseverana.html