10 coisas a saber sobre alergias alimentares na Sala de Aula
por Gina Clowes (artigo traduzido)Segunda-feira, 8 fevereiro, 2010
"Vivemos em um mundo em que precisamos dividir a responsabilidade. É fácil dizer" Não é meu filho, não é a minha comunidade, não é meu mundo e não é problema meu. " Mas existem aqueles, aqueles que vêem a necessidade e ajudam. Eu considero essas pessoas os meus heróis. "
- Fred Rogers
1. Alergias alimentares podem ser fatais. Crianças com alergias alimentares tiveram reações graves e até fatais mesmo com vestígios de alégenos. As crianças morreram ao consumir alimentos servidos com utensílios contaminados com traços de leite ou de amendoim.
2. Pode Conter ... Qualquer alimento pode ser um alérgeno, ainda nos Estados Unidos, apenas os oito principais alérgenos têm de ser rotulados. Além disso, um produto pode ser processado com alérgenos potentes como amendoins ou nozes e as etiquetas de aviso ( falam apenas, "pode conter") e não são obrigatórias.
3. Onde isso vai parar? Uma vez que uma reação alérgica começa, não há nenhuma maneira de dizer como vai progredir. Uma reação leve pode evoluir para um risco de vida em poucos minutos. Não há maneira de prever o curso de qualquer reacção alérgica.
4. Percebemos que muitos pais, cujos filhos tinham alergia leve ao amendoim , permitiam que comessem isso e aquilo, acreditando que isso fosse seguro. Na verdade isso é muito perigoso! Se não aconteceu nada grave foi pura sorte! Nós, paisde alérgicos devemos ter o máximo cuidado em equilibrar nossa necessidade para a segurança da criança com sua necessidade de viver uma vida "normal".
5. Não deixe seu filho comer qualquer coisa que você não saiba de que é feita, mesmo que seja um inocente biscoito de padaria que algum amigo ofereceu carinhosamente ao seu filho. Peça ao seu filho que educadamente, mostre o seu biscoito caseiro explicando a situação. Para quem vive em um mundo de alergico, deve saber que um inocente alimento pode se tornar mortal para alguém com alergia.
6. Preste muita atenção, em uma sala de aula, após o recreio, vestigios de alimentos ficam nos dedos das mãos de algumas crianças e um alergico, pode colocar esse lapis ou brinquedo, na boca ou levar aos olhos, causando uma grave reação alergica.
7. Faça as contas até 79 por cento de reações alérgicas na escola requerem epinefrina ocorrem em sala de aula! Na verdade, qualquer atividade fora da rotina do dia-a-dia cria um risco adicional. Festas e celebrações em sala de aula apresentam um risco ainda mais com os adultos (pais inexperientes na sala de aula) preparam, tocam e servem alimentos caseiros, incluindo sobremesas e assados, que é o grupo de alimentos que faz com que aconteça a maioria das reações anafiláticas.
8. Mundo Real Sabemos que nosso filho acabará por ser um adulto que tem que controlar seus episódios de alergias sozinho. Ele também terá um pagamento de carro e uma hipoteca e ele vai manter um trabalho em tempo integral, mas não enquanto criança! Percebemos que é preciso que isso aconteça, gradualmente, entregando a responsabilidadedevagar e sabendo que essa é uma das nossas tarefas parentais mais importantes, mas temos que fazê-lo com cuidado. Nós não podemos nos dar ao luxo de permitir que nossos filhos "aprendam a lição" com a comida errada.
9. Não há cura. Muito se fala e especula sobre a notícia de uma cura, mas estes tratamentos são experimentais e só foram realizados em um punhado de crianças. Neste momento, não há nenhum tratamento amplamente disponível para alergias alimentares que a emergência medicina epinefrina. (Epi-Pen ®) Este não é o mesmo que tomar aspirina para uma dor de cabeça. Este é um remédio para salvar uma vida e após a administração do Epi-Pen nossa criança deve ser transportada para a sala de emergência. Naturalmente, nós queremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para impedir que o nosso filho passe por esse trauma de uma grave reação alérgica.
10. Pense bem e imagine o que aconteceria em sua escola se uma criança alérgica tenha consumido um doce e sofreu uma reação anafilática grave. Parece provável que os administradores falem que todos os alimentos servidos na sala de aula sejam para as crianças alérgicas a partir desse fato. Quando uma tragédia como essa acontece, todos nós sofremos: os professores, os administradores, os pais e os filhos. Então, da próxima vez que for escolher o lanche do seu filho alergico, peça para que alimentos de festa não sejam levados para sala de aula.
Virá um tempo em cada uma das nossas vidas poderemos precisar da ajuda de outro. Para os pais alérgicos, nosso tempo de necessidade é quando nossos filhos são pequenos.
Pode não ser o seu filho ou o seu problema, mas confie em mim, há vários conjuntos de pequenos olhos em você, vendo-lhe acomodações modelo para as crianças que desejam ser incluídos nas celebrações da sala de aula. Se você é um daqueles pais que vai longe para trazer o alimento "seguro", em vez de doces, então você é meu herói também. Eu realmente espero que algum dia possa retribuir o favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário