
Texto retirado (http://vegetariando.blogspot.com/search/label/Receitas)
Um Natal de Verdade
No próximo dia 25 de dezembro, cerca de 2 bilhões de pessoas de todo o planeta vão comemorar o Natal. Para todos aqueles que acreditam que Jesus foi o Messias que veio à Terra para redimir a humanidade, essa é a celebração mais importante do ano. Deveria, portanto, ser um momento de reflexão, de exaltação da vida, de conexão com a misericórdia e o amor – a própria palavra NATAL remete a nascimento, e não deveria combinar com morte! Infelizmente, não é isso o que ocorre. Nas mesas enfeitadas com flores, porcelanas e belos candelabros, o protagonista é sempre um animal morto – ou vários.
São bois, porcos, peixes, cabritos, cordeiros, frangos e, principalmente, perus, além das aves geneticamente modificadas, como os chésteres. Restaurantes oferecem ceias especiais, com ingredientes como vitela e foie-gras – alimentos cuja produção requer a mais sórdida crueldade. Assim, a maior festa da Cristandade se converte em um espetáculo lamentável de morte e desrespeito à vida, num dia em que os sentimentos cristãos, como o amor, a compaixão, o respeito e a solidariedade, deveriam estar em primeiro plano.
Mas não precisa ser assim. E VOCÊ pode começar a fazer a diferença! Em vez de servir perus, pernis, lombos ou qualquer outro produto de origem animal, receba sua família e seus amigos com pratos vegetarianos deliciosos, cem por cento livres de crueldade. Isso é possível! Veja as receitas abaixo e surpreenda-se com as infinitas possibilidades de um Natal sem morte. Assim, você terá um verdadeiro Feliz Natal, com a consciência leve e o coração tranqüilo!
Boas Festas, e bom apetite!
São os votos da
Sociedade Vegetariana Brasileira - www.svb.org.br
PS: Se você gostou da nossa mensagem, por favor, encaminhe-a aos
seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário